Timer e watchdog

Olá pessoal ! não entendo quase nada sobre programação tava usando um programa com delay ai dava travamento depois de um mês ou mais de funcionamento, aí coloquei o watchdog resolveu o problema mais agora preciso de um tempo de 3 a 4 segundos. Com a programação do watchdog que fiz só chega no máximo 2.304ms se eu usar o timer0 e retirar todos os delay vou precisa de usa o watchdog ? ou só usando o timer0 evita o problema de travamento?

Ola companheiro.
Parece que sim tem um tempo limite mínimo, abaixo disso não consegue mais no watchdog. Eu não me recordo onde vi isto estava lendo estes dias atrás sobre a matéria. Sugiro resolver seu problema com millis() é mais eficiente e evita travamentos. Eu testei num projeto de desafio da flextronic que fiz um curso lá de programação Embarcados IoT e fiz um projeto com millis(). Vou te passar alguns links que neste site tem vários artigos sobre FreeRTOS que pode ser usado no arduino (apesar de não ser multiprocessador) ele simula usando o timer para troca de tarefas.

(tem muitos outros neste site)

(Na parte mais ao final é que fala desta limitação que voce mencionou no arduino e algumas solucoes)

https://www.hobbytronics.co.uk/arduino-timer-interrupts

https://www.norwegiancreations.com/2017/09/arduino-tutorial-using-millis-instead-of-delay/

https://www.norwegiancreations.com/2018/10/arduino-tutorial-avoiding-the-overflow-issue-when-using-millis-and-micros/

A por falar nisso se tiver interesse em fazer cursos de programação e embarcados entre outros cursos são gratuitos. Eles sempre a cada semana ou a cada duas semanas lançam cursos ligados a tecnologias de embarcados, redes, Ia, robótica, programação python entre outros. A duração é de uma a duas semanas dependendo do curso. Dá uma conferida em:

https://educacao.fit-tecnologia.org.br/courses

Outra questão.
Sugiro você entrar nos grupos do telegram que tem vários grupos sobre ESP, e Arduino.
Procure por:

Eu estou num destes grupos. Abraços e boa sorte.

Obrigado! Gwiethaus, pela dica !!!