Preciso de uma ideia

estou montando uma balanca de pesagem com uma esteira pra caregar a balanca.
estou usando uma celula de carga,uma placa HX711, o arduino,e 3 reles e 4 botao

procurei videos a respeito mas nao encontrei algo parecido (poderia ver uma aula sopre a HX711)

seria assim nos botao eu escolheria o peso e faria os ajuste da balança,assim escolhido um botao ligar a esteira.
a esteira seria ligada por um inversor conforme o peso ia cegando perto do valor desejado os reles ia diminuindo a velocidade do motor para ter uma melhor precisao au opter o valor desliga o motor.e renicia pra outra pesagem

alguem ja fez algo parecido ou um video espricando iso
dentei fazer sozinho mas nao estou conseguindo. tenho pouco conhecimento a progamacao

1 curtida

Como vai Nilton?
Pra quem diz ter pouco conhecimento em programação, é um projeto complexo.

Já trabalhei com HX711 com células de carga. E já fiz microcontrolador controlar inversor. Nunca fiz as duas coisas juntas, mas é possível de se fazer.

O que sugiro que faça é que continue estudando programação e eletrônica. E faça o projeto aos poucos, passo a passo.

Infelizmente acho difícil que alguém vá dedicar tempo pra te ajudar de graça, dando tudo na sua mão. Você terá de batalhar por cada conhecimento e cada etapa. Graças a Deus que há muitos sites por aí disponibilizando conteúdos assim de graça, especialmente em inglês, onde você poderá encontrar MUITA coisa que irá te ajudar.

Minha sugestão: divida o projeto em pequenas partes e faça-as separadas. E depois vá juntando lentamente. Algumas ideias de partes:

  • Faça o Arduíno ler o peso e enviar via monitor serial ou um LCD.
  • Faça o Arduíno controlar os relés e o inversor.

Se conseguir fazer essas duas coisas em separado, poderá pensar em uni-las.

Caso tenha dificuldades em fazer as duas coisas, sugiro que estude mais programação e eletrônica ou contrate alguém para te ajudar no projeto.

Abraços, fique com Deus!

fala Gabriel blz!!!

muito obrigado pela atencao
ate um pouco de conhecimento com eletronica eu tenho.
eu consigo progamar plc (ja tem tudo pronto entrada e saida e so ter uma logica kkkk).
mas o arduino ta meio compricado por ser en ingles os codigo. tem alguns que eu nao sei como aplicar
eu queria fazer aulas particular pra min tirar duvidas

vc nao da aulas particular. vamos entrar en contados

Infelizmente no momento não. Entretanto, temos o nosso curso de Arduíno presente no site e no canal do YouTube que já dá uma boa base.

boa noite

eu ja assistir as aulas do you tube do arduino
agora eu estou assistindo o de pic tanbem
valeu

1 curtida

você pode colocar dentro do loop principal do código algo como,

 while ((pesoObtidoNaPesagem < valorDePesoDesejado) && (velocidadeDoMotor > 0)) velocidadeDoMotor--;
1 curtida

Oi amigo,
criei um projeto no arduino que é um motor de passo (feito com led) controlado por um sensor de distancia.
Se quiser pode dar uma olhada e ver funcionando.

O código está comentado, mas se tiver dúvidas quanto a programação, posta ae.

Link

Deixo tambem o link desse simulador maravilhoso do tinkercad.com

Vlw

2 curtidas

Muito bacana Guilherme! Show! :+1: :+1: :+1:

1 curtida