Leia antes de postar no fórum

Bem amigos do GVensino!
Seja bem vindo ao nosso fórum.

Abaixo seguem nossas regras. Leia-as com atenção antes de participar do fórum.

  1. Antes de postar sua dúvida, use a ferramenta de busca (no alto da página) para pesquisar se essa dúvida já não foi respondida antes!

  2. Coloque a sua dúvida em uma categoria e sub-categoria específica (como na imagem abaixo):

  3. Não use letras maiúsculas (Caps Lock) no título nem na mensagem.

  4. Não suplique. Usuários de fóruns não vêem com bons olhos pedidos com “pelo amor de Deus me ajudem”, “socorro”, “salvem a minha vida” e coisas do gênero. Estamos aqui para ajudar e receber ajuda, de forma civilizada e respeitosa. Sua dúvida não é mais importante que a dos demais usuários.

  5. Seja objetivo, mas mostre os detalhes de sua dúvida e o que pesquisou até chegar aqui. Usuários de fóruns não vêem com bons olhos usuários que querem “tudo na mão”. Mostre o quanto você já se esforçou para que os leitores valorizem sua dúvida e tenham o desejo de ajuda-lo.

  6. De forma nenhuma serão aceitos posts com publicidade de marcas ou produtos, nem como mensagens que caracterizem Spam ou Flood. Reviews de equipamentos e análises técnicas estão permitidas.

  7. De forma nenhuma serão aceitos postagens de cunho ofensivo, desrespeitoso, com xingamentos, cenas/comentários obscenos, difamação, injúria, calúnia ou que cometa qualquer ilegalidade que atente contra o aparato legal brasileiro e norte americano - incluindo pirataria de softwares.

  8. O GVensino e seu criador não se responsabilizam pelas opiniões e comentários dos usuários do fórum, bem como por qualquer dano causado por ações destes.

Os usuários que desrespeitarem as regras acima estarão sujeitos às seguintes penalidades, a depender da violação cometida e do contexto:

  • Advertência
  • Banimento temporário de 10 dias
  • Banimento permanente
1 curtida