Sobre Diodos e Junçao PN

Porque que se eu juntar os terminais de um diodo, eu não “estrago” ele?
Pensem comigo: a barreira de potencial impede que as lacunas e elétrons das extremidades dos cristais sejam atraídos, mas se eu juntasse os terminais de um diodo, daria caminho para isso acontecer…

Deve haver uma resposta simples para essa pergunta, mas ainda não consegui pensar.

Li sua dúvida e também fiquei tentando achar uma resposta mas não consegui , vc já descobriu ou não ainda? Entrei no fórum hj e não sei bem como usar ainda , mas pelo que entendi a dúvida ainda não foi respondida

Eu entendi a pergunta como se fosse conectar o anodo do diodo no catodo e será desta forma que explicarei

A camada de depleção se forma porque o tipo P tem as lacunas e o tipo N tem os elétrons, e neste caso, surge a referida camada por causa da recombinação dos elétrons e lacunas. Esse movimento é portador de corrente porque não somente os elétrons se movimentam, mas também as lacunas.

E quando isso acontece? Isso acontece no momento que junta o tipo P e o tipo N, daí o nome junção PN.

Ao emendar o pino anodo e catodo, será isso que ocorrerá. Eu imagino que a barreira de potencial aumentaria, que no caso do silício é de 0,7V.